A nossa mochila é discreta e leve, o que é muito importante quando se vai de bicicleta para o trabalho. Já ninguém se surpreende ao ver pessoas chiques com uma mochila às costas, a percorrer a cidade de manhã.
Tamanho: (16L) 40 x 28 x 11 cm
Materiais: Poliéster 1580D
• 3 bolsos com fecho de correr
• Bolsa para computador portátil de 15".
• Porta de carregamento USB externa
Em Amesterdão, 43% dos empregados vão de bicicleta para o trabalho. A capital holandesa dispõe de mais de 500 km de ciclovias e de muito bons semáforos. Logo a seguir vem a cidade dinamarquesa de Copenhaga, onde 37% dos empregados vão para o trabalho de bicicleta todos os dias. Utrecht (Países Baixos), Berlim (Alemanha), Antuérpia (Bélgica) ou Malmö (Suécia) são cidades igualmente amigas dos ciclistas.
Pedalar diariamente não só permite poupar muito combustível, como também é extremamente benéfico para a saúde e para o ambiente. Três horas por semana passadas numa bicicleta reduzem o risco de ataque cardíaco em 50%! Com uma preparação adequada, é possível ir de bicicleta para o trabalho à chuva, ao calor ou mesmo no inverno.
Na Noruega, é até possível subir uma colina sem pedalar....
Só é preciso um ciclista criativo e cansado para ter uma ideia brilhante. O seu nome é Jarle Wanvik e é o criador do único elevador de bicicletas do mundo, que se encontra em Trondheim, na Noruega. Wanvik estava farto do facto de que, quando se deslocava para o trabalho de bicicleta todos os dias, já estava suado e cansado depois de subir a primeira colina. Por isso, inventou e construiu um elevador montado na berma que leva os ciclistas até ao topo. Basta ativar o mecanismo com o pé direito, deslizar o pé para o suporte (o pé esquerdo continua apoiado no pedal) e deixar-se puxar pelo tapete rolante instalado ao longo do passeio até ao topo.
O elevador foi inaugurado em 1993, continua a funcionar e é não só uma ajuda preciosa para os habitantes locais, mas também uma atração turística. A sua utilização é gratuita, para todos!
Sacos ultra-leves. Sem fôlego!